Tenho me deparado com um questionamento constante nos últimos dias: Nesse momento da economia, devo ou não treinar minha equipe? Quais os benefícios desse treinamento nesse momento? Não seria melhor não pressionar a equipe?
Segundo Silvio Acherboim, especialista em treinamentos empresariais e desenvolvimento de pessoas, treinar sua equipe em uma época de crise pode ser extremamente benéfico. “Através de treinamentos, melhoramos a comunicação entre líderes e liderados, além de ajudar a transmitir a missão da empresa e fazer com que seus valores permaneçam vivos”, diz.
O treinamento tira a equipe da zona de conforto e por isso causa um incômodo natural. Poucos querem se reinventar, se desdobrar ou se propor a fazer algo de forma nova. Entretanto, a palavra de ordem em treinamento é: PERSISTÊNCIA.
Não desista na primeira resistência da equipe (tempo, distância, cansaço, outros). Foque nos benefícios de treinar sempre e seja um líder treinador.
Uma equipe que passa por treinamentos constantes se sente pronta para enfrentar esse momento que o país enfrenta e com a auto-estima elevada, tem mais poder para vencer as argumentações dos clientes, que por sua vez estão mais temerosos em comprar.
Outro benefício são as idéias que surgem durante os treinamentos: as melhores pessoas para opinar sobre seus produtos e clientes são as que estão na linha de frente, no contato direto com os mesmos. Abrir um espaço no treinamento para que a equipe se sinta livre em opinar, será sempre produtivo.
Sem esquecer que o treinamento ajuda a criar e/ou desenvolver o espírito de trabalho em equipe, o que traz ganhos para todos (empresa, colaboradores e clientes).
E por fim, não acredito em boa possibilidade de venda e resultados se a motivação estiver em baixa. Treinamentos que desenvolvem através de dinâmicas e exercícios a capacidade de se auto motivar, mostrando a equipe os benefícios desse auto empoderamento, sem dúvida irão ajudar muito na produtividade, mas sem esquecer que motivação sem informação precisa, embasada em muito conhecimento técnico não vale muito.
Então vale a pena sim treinar hoje, treinar amanhã e treinar sempre. Uma equipe bem treinada é uma equipe forte e preparada para se superar nos resultados tanto individuais, quanto coletivos.
Não espere mais! Comece a treinar hoje! Já parou para calcular quantos clientes por dia podem ser “encantados” se sua equipe estiver pronta? Pense nisso!
Flaviane Marques, Consulltora Master regional Goiânia.
O atendimento ao cliente é um grande diferencial para o empreendimento, principalmente em relação a… Ler mais
A primeira semana de março é marcada pela comemoração universal em homenagem as mulheres, conhecido… Ler mais
O espaço tem que oferecer conforto, além de modernizar saindo do básico. Pense em conteúdo… Ler mais
Aliado a outras ações, o índice de satisfação pode ser usado como uma tática importante… Ler mais
Empresas conseguiram fidelizar clientes durante a Black Friday e expandiram suas vendas para os meses… Ler mais
5 dicas para você destacar seu estabelecimento Venda benefícios e não apenas produtos. O mercado… Ler mais
Esse site usa cookie. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego.