“Estar em contato com o que fazemos bem sustenta a disposição para a mudança.” Trecho do livro FLORESCER – Dr. Martin E. P. Seligman.

Diante de tantas mudanças que vivenciamos diariamente torna-se cada mais importante nos conhecermos melhor para nos fortalecer, crescer e florescer. É necessário olhar para dentro de nós, descobrir o que nos MOVE, em que momento da vida eu consegui fazer algo que me desprendesse de tudo e como posso voltar a este momento em meu PENSAMENTO e SENTIR de novo o bem estar que me envolveu na ocasião para me COMPORTAR novamente como aquele momento gerando em mim transformações positivas.

É muito comum em nosso dia-a-dia esperar que a felicidade venha dos outros ou dos cenários que estamos vivendo e por isso estamos sempre vazios e sem motivação. Em estudos feitos na Psicologia Positiva, por Martin Seligman, ele apresenta uma compreensão diferente sobre a felicidade e o bem-estar e que isto pode ser produzido por nós, quando descobrimos o que há de melhor em nós e percebemos maneiras específicas de usar nossas forças pessoais. Na psicologia positiva, busca-se cultivar relacionamentos e criar sentido, usando a gratidão e resposta ativa e construtiva, criando oportunidades para o engajamento, emoções positivas, definição de metas e transformando empregos em chamados.

É preciso mudar o foco da mudança no trabalho para começar a entender que a mudança é do PROFISSIONAL e se perguntar: O QUE EU FAREI HOJE PARA TRAZER PARA O MEU DIA MAIS FELICIDADE E BEM-ESTAR?

É transformador olhar para o futuro e perceber que você pode fazer diferente e ser responsável pelo seu florescimento. Esse florescimento está relacionado a aumentar as suas emoções positivas, engajamento, sentido, relacionamentos positivos e realização. É necessário olhar para dentro e enxergar o que temos e como estamos usando tudo o que temos para produzir o que queremos.

O profissional que se responsabiliza por sua felicidade diária produz resultados que o realiza e o faz viver o FLOW – “(…) as pessoas estão mais felizes quando estão num estado de Flow – um estado de concentração ou completa absorção na atividade em execução e na situação vivida.” – Mihaly Csikszentmihalyi.

Convido todos a experenciar este “Momento de Experiência Máxima – quando sentimos que temos controle de nossas ações, somos donos de nosso destino, o que dá uma sensação profunda de prazer e satisfação.” – Rhandy Di Stéfano.

Escrito por Lígia Lionel, graduada em Ciências Contábeis e especialista em Gestão Empresarial, Coach e Consultora Organizacional e parceira da Novo Marketing.

Dyego Rodrigues Mattos
Compartilhar
Publicado por
Dyego Rodrigues Mattos
Tags: como trabalhar feliz felicidade livro FLORESCER Martin Seligman Mihaly Csikszentmihalyi Momento de Experiência Máxima Rhandy Di Stéfano trabalhar feliz

Recentes posts

  • Artigo
  • Atendimento
  • Cliente Oculto
  • Farmácias
  • Preço e Produtos
  • Sem categoria
  • Treinamento

Seus consumidores estão felizes?

O atendimento ao cliente é um grande diferencial para o empreendimento, principalmente em relação a… Ler mais

4 anos atrás
  • Artigo

Mulheres empreendedoras

A primeira semana de março é marcada pela comemoração universal em homenagem as mulheres, conhecido… Ler mais

5 anos atrás
  • Artigo
  • Atendimento
  • Cliente Oculto
  • Novo Marketing
  • Preço e Produtos
  • Treinamento
  • Whatsapp Marketing

Como se tornar referência gastronômica nas mídias digitais

O espaço tem que oferecer conforto, além de modernizar saindo do básico. Pense em conteúdo… Ler mais

5 anos atrás
  • Artigo
  • Atendimento
  • Novo Marketing
  • Preço e Produtos

Aprenda como engajar seus colaboradores para ganhar a fidelização dos seus clientes.

Aliado a outras ações, o índice de satisfação pode ser usado como uma tática importante… Ler mais

5 anos atrás
  • Atendimento
  • Preço e Produtos
  • Treinamento

Porque a Black Friday impulsionou as vendas do varejo em 2020?

Empresas conseguiram fidelizar clientes durante a Black Friday e expandiram suas vendas para os meses… Ler mais

5 anos atrás
  • Atendimento
  • Farmácias
  • Novo Marketing
  • Treinamento

Saiba como vender benefícios, não apenas produtos em sua farmácia

5 dicas para você destacar seu estabelecimento Venda benefícios e não apenas produtos. O mercado… Ler mais

5 anos atrás

Esse site usa cookie. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego.