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Aprenda como engajar seus colaboradores para ganhar a fidelização dos seus clientes.

Aliado a outras ações, o índice de satisfação pode ser usado como uma tática importante para fidelizar clientes e aumentar lucros.

O índice de satisfação é um dos indicadores utilizados para medir o sucesso de um empreendimento, aliado a outras ações ele pode ser usado como uma tática importante para fidelizar clientes e aumentar lucros.

O Brasil é um país com baixo índice de satisfação dos clientes com as empresas, portanto é importante que o empreendedor desenvolva técnicas para alavancar a equipe e conquistar clientes, além disso aprimora o empreendimento, pois sabendo identificar quais tipos de vendedores você tem na equipe pode ajudar a desenvolvê-los.

Investir em treinamento e desenvolvimento da equipe vai aumentar o engajamento de funcionários, tornando seu negócio atrativo para clientes que estão cada vez mais exigentes.

Uma das metodologias disponíveis para esse treinamento é o modelo 70-20-10, que se refere a quantidade de tempo que deve ser gasto com cada tipo de forma de aprendizado, afinal profissionais motivados vão tornar o empreendimento melhor avaliados pelos clientes. Entenda como utilizar esse método e ter o aproveitamento de 100% da equipe.

Esse método surgiu no início dos anos 90, teve como objetivo melhorar os resultados dentro do ambiente comercial, principalmente após as mudanças que aconteciam no mercado. Pensando nisso foi desenvolvido um gráfico de 100% que foi distribuído em 70%, 20% e 10%. Eles correspondem a quanto os profissionais podem ser bem-sucedidos.

Método 70 – 20 – 10

70% – Diz respeito ao aprendizado e práticas oriundos da realização de tarefas e solução de problemas no local de trabalho.

Os aprendizados adquiridos por meio do cotidiano dos colaboradores são vistos como um forte aliado para desenvolver um ambiente de trabalho saudável e dinâmico, uma equipe que busca juntos soluções para problemas pode trazer um desempenho melhor. A partir de desafios são interiorizados os aprendizados, tornando-se um hábito entre a equipe.

20% – É sobre as interações com as pessoas no meio do trabalho, sendo influenciada por gestores e líderes.

As relações interpessoais são importantes para tornar a produtividade maior, pois se trata de uma conexão feita por pessoas em um mesmo círculo. Ela permite que profissionais tenha uma base maior de opiniões diferentes e críticas construtivas. Diante disso é importante que gestores e líderes sejam inspiradores para outros profissionais, motivando um ambiente profissional saudável.

10% – Aprendizado formal, por meio de cursos, palestras, workshops e treinamentos

Investir em cursos, palestras, workshops e treinamentos vai potencializar o desempenho dos colaboradores, uma vez que eles vão se especializar e tornar a produtividade mais ativa. O investimento será na empresa, embora seja focado nos recursos humanos, canalizando resultados no desempenho dos colaboradores.

Aplique esse método e engaje colaboradores!

Ajustar esse método dentro da empresa potencializará e estimulará os índices de satisfação do cliente, além de engajar a equipe, pois o modelo 70-20-10 pode ser adaptado para a realidade de cada empreendimento. Alcance o objetivo desejado e tenha um clima organizacional comprometido com seus clientes e um ambiente profissional saudável.

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Matheus Alves
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Matheus Alves
Tags: #fidelizacao empreender resultados

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