Categorias: Atendimento Preço e Produtos Treinamento

Porque a Black Friday impulsionou as vendas do varejo em 2020?

Empresas conseguiram fidelizar clientes durante a Black Friday e expandiram suas vendas para os meses seguintes.

Há dois meses atrás acontecia a Black Friday, uma das comemorações que mais movimenta o varejo. As vendas no varejo subiram 0,6% em novembro de 2019, e continua se estendendo após a data. De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio do IBGE, esse resultado aconteceu pelo 7º mês positivo consecutivo no setor, com ganho acumulado de 3,3% no período, com isso empresas conseguiram fidelizar clientes durante a Black Friday

O varejo brasileiro tem procurado acompanhar as mudanças, de acordo com as atividades pesquisadas, todas essas áreas foram diretamente influenciadas pela Black Friday: artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (4,1%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (1,0%) e móveis e eletrodomésticos (0,5%). Esses dados demostram a forte influência do varejo nessa área.

Os principais motivos da alta foram as promoções da Black Friday em todo o mercado nacional. Essa relação aconteceu em decorrência dos avanços nos hábitos de consumo, as empresas estão integrando estratégias para satisfazer o consumidor final. Os varejistas devem estar atentos sobre a novas demandas, sendo elas responsáveis pelo sucesso do empreendimento.

Jornada de compra

A nova jornada de compra permitiu que os consumidores se envolvessem em uma fase extensa de consideração e avaliação antes de entrar no ciclo de fidelidade. As organizações buscam procedimentos para fidelizar os clientes, essa estratégia conduziu um atendimento de qualidade. Ou seja, empresas conseguiram fidelizar clientes durante a Black Friday e expandiram suas vendas para os meses seguintes.

Os varejistas precisam encontrar caminhos de como coexistir num ecossistema em constante transformação. Diante disso com o crescimento no varejo em 2019, é importante aproveitar essa oportunidade para ampliar seu negócio, criando uma estratégia competitiva no mercado, as empresas devem estabelece um processo contra as forças que geram rentabilidade.

As validações dos resultados a partir das estratégias estabelecidas podem ser vistas em decorrência da implementação e manutenção a curto e longo prazo. É importante que os varejistas estejam atentos as novas transformações do mercado, aproveitando tendências de vendas. Um dos motivos que levaram varejistas a impulsionar as vendas após a Black Friday foi saber fidelizar os clientes conquistados durante a data.

Veja também:

Que tipo de vendedor você tem na sua equipe?

Matheus Alves
Compartilhar
Publicado por
Matheus Alves
Tags: #blackfriday atendimento vendas

Recentes posts

  • Artigo
  • Atendimento
  • Cliente Oculto
  • Novo Marketing
  • Preço e Produtos
  • Treinamento
  • Whatsapp Marketing

Como se tornar referência gastronômica nas mídias digitais

O espaço tem que oferecer conforto, além de modernizar saindo do básico. Pense em conteúdo… Ler mais

% dias atrás
  • Artigo
  • Atendimento
  • Novo Marketing
  • Preço e Produtos

Aprenda como engajar seus colaboradores para ganhar a fidelização dos seus clientes.

Aliado a outras ações, o índice de satisfação pode ser usado como uma tática importante… Ler mais

% dias atrás
  • Atendimento
  • Farmácias
  • Novo Marketing
  • Treinamento

Saiba como vender benefícios, não apenas produtos em sua farmácia

5 dicas para você destacar seu estabelecimento Venda benefícios e não apenas produtos. O mercado… Ler mais

% dias atrás
  • Preço e Produtos
  • Treinamento

Máquina parada não gera resultado!

A Novo | De Olho no Atendimento promoveu nesta terça-feira (14), uma live no Instagram… Ler mais

% dias atrás
  • Atendimento

Que tipo de vendedor você tem na equipe?

A matéria publicada pela Revista Exame, escrita pelo membro da Academia Brasileira de Marketing, Marcelo… Ler mais

% dias atrás
  • Artigo
  • Preço e Produtos

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE PREÇO E VALOR?

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE PREÇO E VALOR? Você saberia responder essa questão? Pois é...… Ler mais

% dias atrás

Esse site usa cookie. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego.